Em um período de dificuldades extremas, muitas operações se vêem em situações insuperáveis. Com a modernização da Lei de Falências e a incorporação de mecanismos tais como a mediação, a derrocada de um empresa não precisa ser sua sentença de morte ou ostracismo para o empreendedor capaz, vítima de um revés legítimo.
PALESTRANTE
LARISSA JUNQUEIRA BAREATO é advogada empresarialista e do terceiro setor no escritório BAREATO ADVOGADOS, Mestre em Direito coletivos e função social do Direito; Presidente da ABMCJ – Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica – Comissão Goiás, Conselheira Seccional na OABGOIAS, Vice-Presidente da Comissão de Direito do terceiro Setor – OABGOIAS;
Membro da comissão nacional de direito empresarial da OAB; Professora Universitária na PUC/GO, na Escola Superior de Advocacia da OAB/GO e em pós-graduações e MBA em diversas instituições brasileiras.
PAINEL
CARMEN SFEIR é advogada habilitada no Brasil, Chile, Inglaterra e Escócia, especializada em direito comercial e empresarial, além de prevenção e resolução de disputas. Sócia-fundadora da DSD2B (Disputes System Design for Companies), é coordenadora de mediação da CAMBL Câmara de Arbitragem e Mediação Brasil-Líbano.
MARCELLO DO AMARAL PERINO é juíz de Direito da Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
SILVIA NASRALLAH é advogada e mediadora com larga capacitação no Brasil e no exterior, inclusive na Harvard Law School dos EUA.