Ao longo da história, enquanto seus filhos ganham os quatro cantos do mundo, o Líbano oferece porto seguro aos povos em necessidade. Dois estudiosos da matéria falam a respeito.
Prof. Dr. HEITOR LOUREITO: doutor em História pela UNESP, com estágio sanduíche (PDSE-CAPES) no Matenadaran Scientific Research Institute, Yerevan, República da Armênia. Co-organizador do livro “Genocídio Armênio: Negacionismo, Silêncio e direitos humanos” (Editora Humanitas-2015). Atua como professor de Relações Internacionais. Publica artigos e ensaios em revistas especializadas e veículos da grande mídia.
Profª Drª MUNA OMRAN; pós-doutora em Estudos Literários, doutora em História e Teoria Literária pela Unicamp. Escritora premiada e membro Corpo Editorial permanente da Editora Parthenon. Atua como professora de Teoria Literária e História Cultural e faz parte do grupo de pesquisa de história contemporânea da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Cofundadora do GEPOM e pesquisadora sênior do Grupo de Estudos e Pesquisa sobra o Oriente Médio (GEPOM). Tem artigos e ensaios publicados em revistas especializadas e participação em veículos da grande mídia Globo News, CBN e TV Saúde.